São conhecidos os benefícios do esporte na vida dos jovens. A disciplina, a rotina de treinos, as competições, o trabalho em equipe são valores importantes indispensáveis para a prática esportiva e para a vida. Alexandre Amaral de Moura, empresário e diretor da empresa Comtex, nos conta sua experiência no boxe e como isto foi importante na sua vida.

“Sempre gostei de praticar esportes. Contudo, foi o boxe que me passou as melhores lições. Primeiro, a disciplina; não tem como treinar boxe sem levar a sério a disciplina dos treinos. O dia a dia nos ensina que resultados só aparecem se treinarmos todos os dias. Segundo, estratégia. Agora, falando das lutas em si, temos que entrar no ringue com uma estratégia definida. Se ganha lutas estudando o adversário, traçando um plano de luta que pode te levar a vitória.

Essas experiências me ajudaram muito na minha vida profissional. A disciplina e paciência para ver o resultados surgiram fruto de trabalhos diários, do cotidiano da empresa. Aprendermos a traçar estratégias e ser fiel a ela. Ter jogo de cintura para improvisar quando necessário. Contudo, o que levo para minha vida até hoje é um fato importante no boxe: numa luta de boxe, se um lutador cair três vezes, a luta acaba. Então aprendi que as vezes a gente cai. Mas não pode cair muito, não. Se a luta está dura, temos que levantar e partir pra cima. Tem que encarar. O Boxe ensina a gente levantar e ir a luta”